sábado, 27 de Abril de 2024  10:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2013

Teatro: CETA leva à cena a peça “Os Filhos não se Pagam”.


O CETA leva à cena a peça “Os Filhos não se Pagam”. Peça baseada no texto dramático de Eduardo de Filippo com conceção, ...

O CETA leva à cena a peça “Os Filhos não se Pagam”. Peça baseada no texto dramático de Eduardo de Filippo com conceção, direção e espaço cénico de Jorge Fraga. O calendário da reposição propõe a exibição hoje e sábado, e ainda nos dias 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de Outubro, 1 e 2 de Novembro.

O espetáculo pode ser visto às quintas, sextas e sábados às 22h no palco do Círculo Experimental de Teatro de Aveiro.

Uma peça que recria o ambiente de Nápoles no início da segunda metade do Séc. XX. Na sala de jantar da casa de Domenico Soriano, a mesa está posta para um jantar a dois, rosas vermelhas, velas, tudo a anunciar um encontro, feliz e romântico que será desmentido pelas vozes e atitudes das personagens em cena.

Filomena Marturano consegue convencer todos da sua próxima morte e desposa Domenico.

“Conhecido o embuste, a revolta, as acusações, as revelações num diálogo magistralmente escrito por Eduardo de Filippo, num tom da melhor comédia italiana, e que na minha leitura do texto procurei sem que perdesse o tom original, recriá-lo numa ´comédia a-moral` e daí a opção do titulo desta nossa adaptação, ”Os filhos não se pagam”, que hoje levamos à cena”, adianta o responsável pela recriação Jorge Fraga.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®